terça-feira, 19 de maio de 2009

O poder da intercessão.

Vc conhece a história de Ruby Bridges?

Ela foi a primeira criança negra a frequentar uma escola "integrada", ou seja de negros e de brancos.
Em 1960, por um decreto judicial as escolas de New Orleans foram obrigadas a mesclar as turmas com crianças negra e brancas. Ruby tinha 6 anos naquela época, e como se destacava intelectualmente, uma associação procurou os Bridges para que ela fosse uma das primeiras crianças negras a estudar numa tradicional escola de brancos, a Willian Frantz. Para entrar na escola, as crianças negras tinham que fazer um teste. Das 6 crianças aprovadas , 2 não quiseram frequentar as escola integradas por medo, os outros 3 foram para outra escola e Ruby foi sozinha. Mesmo receosos, os pais autorizaram, mas agentes federais a acompanhavam, pois os protestos eram diários. Ao longo do caminho e à entrada da escola, a menininha foi pesadamente insultada e ameaçada de morte por uma multidão enfurecida. Naquele dia, assistiu às aulas sozinha. As demais crianças foram mantidas em casa pelos pais, numa atitude de protesto. Os prostestos eram armados na chegada de Ruby, seus pais eram insultados e a mais célebre cena foi quando ela chegou à escola e um manifestante mostrou-lhes uma boneca negra num caixão funerário. O por quê de tudo isso? Ruby Bridges era negra – esse era o seu crime. Ainda assim, a pequena orava a Deus pedindo perdão aos seus algozes. Sua sorte foi ter encontrado uma professora que a protegia.

Fonte: Filme "A História de Ruby Bridges"

Dessa história de Ruby, o que mais me chama atenção é essa atitude de interceder por aqueles que a rejeitavam, exemplo para todos nós de que o difícil não é impossível. Quanto vale uma oração? Quanto vale uma intercessão? Na vida de Ruby, valeu seu futuro. Depois desse período de tanta turbulência, as pessoas começaram a se "tocar" e voltaram para a escola. Ruby conseguiu... sua oração teve tão grande valor!

Na vida de Jesus a sua intercessão nos deu a vida, não é verdade? Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.. ." (Lucas 23:34). Se hoje temos salvação eterna, foi graças ao sangue de Jesus que foi derramado lá na Cruz do Calvário. Maior intecessão que existiu na terra!

E agora uma pergunta pra vc? Qual tem sido sua intecessão? E o que tá valendo?

A paz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário