terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deus existe?

Fiquei fã de William Lane Craig assistindo esse debate sobre a existência de Deus. Ele é muito bom nos argumentos, nas refutações e na segurança ao falar de Jesus. Vale a pena conferir gente:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exorcismo mais bizarro que já vi!

Pobre sofre! E o Nordeste também...



A estudante de direito que ofendeu nordestinos no Twitter é demitida por escritório de advocacia.


Ela escreveu em seu twitter: "Nordestito não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado! (sic)" e também em seu Facebook (clique):

Lamentável!!! Tsc! tsc! 

Vale a pena ler...compartilhando:
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.
Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra... outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.
Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros "brasileiros" também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos "amigos" Houaiss e Aurélio) do nosso país.
E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial  Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo "carioca" Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura...
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner...
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia...
Ah! Nordestinos...
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de "cachorras". Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para "um dia de princesa" (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário... coisa da melhor qualidade!
Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso... mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: - Calem a boca, nordestinos!
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: "O sertanejo é, antes de tudo, um forte!" 
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!
Por José Barbosa Junior 
Via: Crer e Pensar


Milagre ou milagreiro?



O que tem sido mais importante pra você: a cura, a provisão, a liberdade, a alegria, a prosperidade, o milagre em si, ou JESUS?
Se Jesus não te der o que vc tanto quer, ainda assim vc o amará?
Que DEUS nos ensine a amá-Lo, não além do que Ele possa nos conceder, mas apesar de nos conceder.

Perseguição aos Cristãos

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados." Pv 31:8



Muitos não acreditam que pessoas são perseguidas e mortas por causa da sua fé. Vou mais longe...por causa de JESUS. O próprio Cristo disse: "Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele que perseverar ate o fim, esse será salvo" Mateus 10:22  Sabe por que digo isso? O vídeo abaixo mostra cenas de um massacre ocorrido em Orissa, na Índia, onde muitos cristãos foram mortos, igrejas destruídas, pessoas torturadas. Acesse o site Portas Abertas e saiba como ajudar os irmãos perseguidos. Ore!




video


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você acredita que o diabo fala a verdade?


Tava assistindo um vídeo sobre exorcismo (o exorcismo de Marta. Quer ver? Clique aqui) e algo me chamou atenção. Na ocasião, o padre que estava encarregado de exorcisar a jovem, dialogou com um dos espíritos malignos que se recusava a sair da jovem e que segundo ele, era o próprio diabo. Logo em seguida o padre diz ter recebido uma revelação, a mais chocante de sua vida. Sabe qual?? O diabo disse ao padre: "eu quero sair, mas Deus não deixa"  Daí o padre perguntou: "por quê?" O demônio respondeu com 4 palavras: "para que eles saibam"!! Sabe de uma coisa? Ainda que saibamos que isso tudo exista...ainda que era o diabo em pessoa... ainda que seja até verdade... particularmente eu não acredito que da boca do diabo saia alguma verdade. Sinceridade, vc acredita mesmo que o diabo falou a verdade? Vc acredita mesmo que ele queria sair da moça? Tsc! tsc! O diabo é jogador... ele sabe jogar com a ignorância humana. Mas com Deus ele sempre foi, é e será um  eterno perdedor! E viva Jesussssssssss!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Peso é jugo e cruz é morte!


"Tome sobre si a sua cruz, e siga-me" (Mt 16:21-26)

Costumo observar que muitos têm colocado a cruz numa posição de fardo, de peso,  de um grande problema, de uma grande tribulação, mas não entendo somente assim.

Jesus dizia aos seus discípulos que iria morrer e ressuscitar. Pedro na sua ignorância espiritual faz aquele comentário levando o Senhor a repreendê-lo. Em seguida Jesus completa  dizendo que aquele que quiser seguir seu rumo, deveria lançar sobre si sua cruz. A cruz de Jesus foi a morte, a sua morte, mas qual seria  a nossa? A cruz naquela época representava talvez nossa cadeira elétrica hoje. E para concluir, Jesus ainda disse que aquele que quisesse salvar sua vida perdê-la-á. Bem, se Jesus disse sobre salvar sua vida, é lógico que a cruz  representa morte. Mas morrer em que? Morrer pra que? 
Morrer pra viver...É isso! Jesus disse que quem perder sua vida por Ele, quem morrer por Ele, viverá.. Temos que morrer para este mundo, para as vontades do mundo. Se a cruz fosse mesmo peso ou fardo para se carregar, Jesus diria,  "tomai sobre vós a MINHA CRUZ (...) porque a MINHA CRUZ  é suave."  Mas cruz não é peso. Peso é jugo e cruz é morte! 

terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma mulher chamada Tunica



Uma história verídica.

Certa feita, num sítio onde fazíamos missões, um camarada que lia a bíblia, mas era analfabeto, virou-se para alguns de nós e disse: "Sabia que Jesus tinha uma mulher? O nome dela é Tunica." Pense nas carinhas indignadas do pessoal do evangelismo??? Então... logo em seguida o camarada pegou sua bíblia e abriu em  Mateus 27:35 e leu "...e sobre a MINHA TUNICA lançaram sortes" NooOoOoOssa!!! Ele entendeu isso mesmo. Pareceu uma piada não foi? Mas é a mais pura verdade.
A paz!!! 
E muitos risos...rs

domingo, 4 de julho de 2010

Abobrinha


                                                           Abobrinha!


Nossa, é tanta abobrinha que vejo nos sites gospel que me envergonho de ser evangélica. Mas são ABOBRINHAS mesmo, né coisa pouca não! Sem contar os hereges que são tantos... Há pouco estive numa "discussão" sobre um determinado tema e olhem o conselho que me deram: "VAI PROCURAR UM TEÓLOGO". Genteeeeeeeeee... eles falam como se teólogo fosse o Dr. Sabe Tudo... Ah! Tá valendo lembrar que no Super Pop (mês de maio) estiveram presentes num debate 2 "pastores" homossexuais e teólogos. TEÓLOGOS??? É sim...teólogos! Então, se eu fosse seguir o conselho dos pastores, simpatizantes ou algum título que ficou obscuro naquele site, eu estaria correndo grande perigo. Simplesmente  porque os 2 "pastores" homossexuais e teólogos não crêem no mesmo evangelho que eu creio. Eles pregam contrário a minha fé e a bíblia. Daí quando eu disse que meu socorro, meu mestre, meu professor é o Espírito Santo, "eles" me criticaram. Afffffffff... ninguém merece tanta auto-suficiência.
Bem... minha intenção com todo esse discurso e deixar um conselho pra galera: LEIA A BÍBLIA GENTE. ORE E PEÇA A DEUS DISCERNIMENTO. PEÇA SABEDORIA. Não tem segredo nem dificuldade nenhuma em entender a Bíblia. O evangelho de Cristo é simples... Jesus FALA. Creia. O Espírito Santo sempre FOI, É e SERÁ o mestre por excelência e particularmente já É o meu. Se Ele nunca colocou limites nem barreiras para isso, pq os homens tem feito tanto? Bem...mistério né? Só Jesus para nos responder!

A paz!

sábado, 3 de julho de 2010

Coração de baiano é que nem coração de mãe!

Achei tão familiar essa foto que resolvi postar aqui!

Os Teus Muros



"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." Isaias 49:15-16

Nesta palavra o Senhor nos diz que mesmo que uma mãe venha se esquecer do seu filho, o Senhor não se esquecerá dele. Sabemos que é muito difícil uma mãe se esquecer do filho que foi gerado, que foi carregado meses em seu ventre. Nem a mais louca de todas as mães esquecerá... Quando Sião diz que o Senhor se esquecer dela o Senhor diz: "...os teus muros estão continuamente diante de mim." Mas que muros são esses? Será que são muros que tem nos atrapalhado? Será que são muros da incredulidade que nos feito pensar que o Senhor não se lembra de nós, ou que não nos vê? Será que são muros da falta de fé, do pessimismo, da ignorância, do desânimo, falta de esperança, bloqueio espiritual, etc.?
Devemos entender que nenhum muro, quer seja tribulação, quer seja desespero ou angustia, são desconhecidos diante de Deus. Não estamos despercebidos e nem mesmo esquecidos do nosso Senhor. Ele nos conhece profundamente, em nossos muros e barreiras, e o melhor de tudo, estamos gravados na palma de sua mão!

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Só pra dizer....

Voltei... e dessa vez pra ficar! Estive sumamente relaxada... (confesso!)
Vou dar uma olhadinha por aí como andam os recursos para blogs, o meu tá muito demodê, afff!
Paz gente!