sábado, 3 de julho de 2010

Os Teus Muros



"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." Isaias 49:15-16

Nesta palavra o Senhor nos diz que mesmo que uma mãe venha se esquecer do seu filho, o Senhor não se esquecerá dele. Sabemos que é muito difícil uma mãe se esquecer do filho que foi gerado, que foi carregado meses em seu ventre. Nem a mais louca de todas as mães esquecerá... Quando Sião diz que o Senhor se esquecer dela o Senhor diz: "...os teus muros estão continuamente diante de mim." Mas que muros são esses? Será que são muros que tem nos atrapalhado? Será que são muros da incredulidade que nos feito pensar que o Senhor não se lembra de nós, ou que não nos vê? Será que são muros da falta de fé, do pessimismo, da ignorância, do desânimo, falta de esperança, bloqueio espiritual, etc.?
Devemos entender que nenhum muro, quer seja tribulação, quer seja desespero ou angustia, são desconhecidos diante de Deus. Não estamos despercebidos e nem mesmo esquecidos do nosso Senhor. Ele nos conhece profundamente, em nossos muros e barreiras, e o melhor de tudo, estamos gravados na palma de sua mão!

Um comentário:

  1. gostaria de ler mas sobre o isaias 49 v.16a se possivel ou seja uma auta ajuda para pregar.

    ResponderExcluir