domingo, 11 de julho de 2010

Peso é jugo e cruz é morte!


"Tome sobre si a sua cruz, e siga-me" (Mt 16:21-26)

Costumo observar que muitos têm colocado a cruz numa posição de fardo, de peso,  de um grande problema, de uma grande tribulação, mas não entendo somente assim.

Jesus dizia aos seus discípulos que iria morrer e ressuscitar. Pedro na sua ignorância espiritual faz aquele comentário levando o Senhor a repreendê-lo. Em seguida Jesus completa  dizendo que aquele que quiser seguir seu rumo, deveria lançar sobre si sua cruz. A cruz de Jesus foi a morte, a sua morte, mas qual seria  a nossa? A cruz naquela época representava talvez nossa cadeira elétrica hoje. E para concluir, Jesus ainda disse que aquele que quisesse salvar sua vida perdê-la-á. Bem, se Jesus disse sobre salvar sua vida, é lógico que a cruz  representa morte. Mas morrer em que? Morrer pra que? 
Morrer pra viver...É isso! Jesus disse que quem perder sua vida por Ele, quem morrer por Ele, viverá.. Temos que morrer para este mundo, para as vontades do mundo. Se a cruz fosse mesmo peso ou fardo para se carregar, Jesus diria,  "tomai sobre vós a MINHA CRUZ (...) porque a MINHA CRUZ  é suave."  Mas cruz não é peso. Peso é jugo e cruz é morte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário