quinta-feira, 5 de junho de 2008

Será que anorexia é coisa da cabeça de adolescente?


Será?
Quem pensa que a anorexia não existe e que é coisa da cabeça de adolescente está redondamente enganado. Ela não somente existe, como também tem um apelido: "Ana".

Gente, a coisa é séria! Comecei a me relacionar via net com algumas jovens que são anorexas e bulêmicas (média de idade, 16 anos) e percebi que em alguns casos, uma atenção diferenciada dos pais resolveria o problema.
Muitos são os motivos que as fazem buscar essa forma “perfeita” de corpo, mas a maior influenciadora ainda é o mercado da moda. Até aqui fica compreensível (mas não aceitável, pelo amor de Deus!) entender que pelo fato de existirem estruturas físicas diferentes, nem todas as modelos conseguem atingir a medida padrão, sendo forçadas à realização dos seus sonhos, a buscarem o cumprimento dessas medidas a qualquer custo! Mas o que mais me choca e me chateia nisso tudo nem é a influência da moda, mas a negligência dos pais. Onde estão os pais que não enxergam isso? Por que muitos pais não conseguem enxergar isso? Por quê? O que venho observando através de minhas conversas com elas e o que vem acontecendo é justamente o contrário. Tive relatos de algumas adolescentes que confessaram:

“Meu pai me chama de gorda, diz que preciso parar de comer.”
“Minha mãe nem percebe que não como há dias, ela nem liga!”
“Lá em casa só minha irmã sabe que sou anorexa, porque meus pais pensam que estou fazendo um regiminho.”
“Minha mãe me disse que estou ficando barrigudinha e eu não gosto disso.”
E por ai vai...

Tudo isso que elas vêm sofrendo como a rejeição, as críticas (principalmente as que partem de dentro de casa), são as responsáveis pelos traumas e consequentemente levando-as a obsessão desenfreada. É tão sério isso, que uma delas chegou a me dizer: “Nem me importa se vou morrer, pelo menos caibo no caixão!”

Acordem pais, acordem pais!!!! Vamos ensinar o caminho certo. Provérbio 22:6 diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Vamos buscar SABEDORIA do Senhor. Fiquem mais espertos. Vigiem seus filhos.
E para você que de repente está lendo este texto e por acaso tem anorexia, deixo um recado do Senhor:
"Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo." I Reias 19:7
"Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo." Atos 27:34

A paz do Senhor!
Deus abençoe.
God Faithful!

Um comentário:

  1. Achei seu texto muito real, e realmente alguns pais não acordam,e quando acordam, ja é tarde demais. parabens pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir