sábado, 17 de março de 2012

JESUS É DEUS

JESUS É DEUS sim e ponto final!

Existem muitos grupos por aí que não concordam com isso, logo, seitas! Para identificar uma seita (bem precisamente), veja o que ela fala sobre a pessoa de Jesus e a pessoa do Espírito Santo. É batata!!! Normalmente eles tentam anular a divindade de Jesus e a pessoalidade do Espírito Santo.
Para os que ainda têm dúvidas sobre a afirmação de que JESUS É DEUS, segue abaixo alguns versículos bíblicos que comprovam isso. (Fora a convicção que não posso provar aqui...)

Todo joelho se dobrará
Em Isaias 45:22-25 diz: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.”
Em Filipenses 2:9-11 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”
Note que em Isaias, Deus Pai afirma que não existe outro deus pelo qual todo joelho se dobrará, e em Filipenses Ele diz que todo joelho se dobrará diante de Jesus, ou seja, JESUS É DEUS, e não outro deus como dizem algumas seitas. Está mais do que claro que não existe outro deus, mas um mesmo Deus que subsiste em Pai, Filho e Espírito Santo.

Alfa e Ômega
Em Isaias 44:6b diz: “E sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.” Isaias 48:12b diz: “eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.”
Em Apocalipse 1:5-8: “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” 
Deus diz em Isaias que Ele é o primeiro e o último e em Apocalipse já diz que Jesus é o Alfa e o Omega, logo, JESUS É DEUS.

Redentor - Salvador
Em Isaias 47:4 diz: O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel.” Isaias 43:11 “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.” Salmo 19:4 “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!” Lucas 1:47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”
 Em Efésios 1:7 diz “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” Tito 2:13   “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”  2 Pedro 1:11 “ Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
Deus é diz que é redentor e salvador. Jesus é salvador, logo, JESUS É DEUS!

Divindade de Cristo
Em Colossenses 2:9 diz “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”
Jesus é Deus encarnado. JESUS É DEUS. Jesus não é um deus, mas é DEUS. Pra tentar entender melhor, fiz um desenho bem simples de como é Deus. Lembrando que Ele é indesenhável!