segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não tem desculpa.



Certa vez alguém me perguntou assim: “Uma pessoa que nunca teve a oportunidade de ouviu sobre Jesus (como por exemplo um índio) e morre, como vai ser? E os que morreram antes da vinda de Jesus, como vai ser?” Eu não tive naquela hora uma resposta preparada, mas uma imediata: “Deus só vai cobra até onde a consciência chegar!” Bem... foi o que me veio a mente! Contudo, meditando na Palavra, mais precisamente no livro de Romanos, me deparei com esses versículos:

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis. Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.” Rm 1:20-21

 “Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.” Rm 1:25

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Rm 1:28

Bem... boa resposta agora não é? Na verdade, VERDADEIRA resposta. Não existe desculpa pra ninguém...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Amor de Deus



Semana passada estava meditando sobre o amor de Deus, tentando definir da maneira mais precisa. De repente me vi numa feira livre, sondando barracas, procurando as melhores frutas, os melhores legumes. Estava fazendo compras, e como boa consumidora, desejava pagar pelo melhor dali. Diante de tanta exigência minha (até justificável não é?) comecei a questionar: e Deus no meu lugar? (mutatis mutandis). Me vi como um resto de feira (estragada, passada) e Deus como o consumidor, que sem exigência nenhuma pagou pela minha vida com preço de sangue, e sangue nobre de JESUS. Nossa!!! Que amor é esse que é capaz de pagar por algo estragado e com a própria vida? Isso me constrange....

Sem palavras... 
Só posso afirmar que DEUS É AMOR. 
E o amor externado de Deus se chama JESUS.



domingo, 16 de janeiro de 2011

Pastor boca porca

Tava perambulando pela net... olha o que achei:



Na moral... esse pastor é muito bizarro. Precisa converter a mente e a boca!!!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Conheça os Cristãos Secretos




Quem são os cristãos secretos?

Um "cristão secreto" é um cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele estar seguindo Jesus. Na maioria das vezes, um cristão secreto é convertido do islamismo, mas pode ser encontrado em outras culturas também. Por se converter, ele foi agredido ou ameaçado por seu governo, seus amigos e até pela própria família. Cristãos secretos têm necessidades únicas que só podem ser supridas pelo apoio dos demais membros do Corpo de Cristo. 



Ao longo deste ano, você aprenderá sobre eles, lerá seus testemunhos, saberá como orar por eles e como ajudá-los. Verá o que a Portas Abertas tem feito para ajudá-los a se manter firmes na fé a despeito das restrições que lhes são impostas por uma cultura que não permite que se expressem de forma livre. Por fim, você verá que, quando uma pessoa se converte, as circunstâncias para ela não são as mesmas se tivesse se convertido na igreja que você frequenta.


Por que esse tema foi escolhido?


Recebemos muitas informações sobre os cristãos perseguidos em geral, mas no ano de 2011 decidimos dar um destaque para aqueles cristãos que precisam exercer sua fé clandestinamente, e por isso precisam muito das nossas orações específicas por eles. Eles não podem compartilhar sua fé ou suas dificuldades uns com os outros, pois não sabem quem são seus irmãos em Cristo.

Assita ao vídeo:



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



Você mentia quando era criança? Apesar dos pais dizerem que mentir é errado e feio, saiba que na verdade mentir pode ser uma ótima coisa.

Segundo um estudo realizado pelo Institute of Child Study, as crianças que mentem serão adultos bem sucedidos. Quanto mais cedo e mais complexas forem as mentiras melhor, pois isso é indicativo de bom desenvolvimento mental.

“Os pais não devem ficar alarmados caso os filhos contem ‘mentirinhas’. Quanto mais bem construída for a mentira, melhor é o desenvolvimento cognitivo da criança. Eles podem se tornar grandes banqueiros no futuro.”

Outro ponto importante é que essas crianças mentirosas não possuem tendências criminosas no futuro, ou seja, mentiras infantis são coisas boas. 

Fique feliz se seu filho lhe mentir, pois você saberá que ele tem um futuro promissor

Fonte:Minilua 

Saber que toda criança mente é uma coisa, mas aceitar isso com promessa de um futuro brilhante é muito bizarro. Bases sadias são fundamentais na formação de um bom caráter... 


Polly